None

Ontem à noite, o time Sub-20 do Ceará entrou em campo para enfrentar o seu maior rival, em jogo válido pela final do Campeonato Cearense da categoria. O Vovô fez um jogo de muita garra e determinação, mas o resultado ficou no 3 x 1 para o adversário.

O primeiro tempo começou com o Ceará tendo o controle do jogo. O Vovô era melhor em campo e quase abriu o placar com Romário, que finalizou forte na área, mas teve o seu chute travado. Na metade da etapa inicial, os adversários equilibraram o jogo.

Nos últimos minutos, os meias Gil e Léo criaram boas chances, em finalizações fortes, mas a zaga do Fortaleza afastou o perigo, garantindo o empate na primeira etapa.

O segundo tempo começou com duas alterações: Sinho e Paulinho entraram nas vagas de Gil e Luiz Henrique, respectivamente. As substituições deram mais velocidade ao ataque do Vovô, mas quem marcou foi o adversário. Aos 5 minutos, Eládio recebeu na área e tocou na saída do goleiro Gabriell.

Cinco minutos depois, o Ceará sofreu o segundo gol. Vinícius aproveitou rebote, após bate-rebate, na área e mandou para o fundo das redes. Logo em seguida, o técnico Edmundo Silveira colocou o atacante Darlan na vaga de Léo.

O Ceará era forte em campo e buscava o gol, mas Vinícius marcou novamente e fez o terceiro dos adversário. Com a desvantagem, o Ceará partiu para o ataque e aos 25 minutos, o meio-campista Katê finalizou de fora da área e viu a bola parar na trave. Logo em seguida, o volante George deixou o campo e deu lugar à Everton.

Aos 35 minutos, Paulinho fez boa jogada, chutou forte e marcou o único gol do Ceará na partida. O Vovô seguiu pressionando, mas o placar ficou no  3 x 1, deixando o Ceará com o vice-campeonato estadual. Agora, a equipe comandada pelo técnico Edmundo Silveira se prepara para o Campeonato Brasileiro Sub-20, que começa em dezembro.