O “Cidade Vozão – CT Luis Campos” é uma das maiores conquistas da história do clube
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

A maior conquista recente do Ceará Sporting Club foi a aquisição do novo Centro de Treinamento (CT) do clube, que fica localizado na cidade de Itaitinga/CE. Além de comemorar esta conquista, a diretoria do Mais Querido decidiu homenagear um alvinegro especial.

O novo CT do Ceará foi nomeado “Cidade Vozão – CT Luis Campos” e neste momento, o torcedor do Alvinegro Cearense vai conhecer um pouco da história deste apaixonado por futebol e que dedicou cerca de 50 anos ao seu clube do coração: Luis Campos, de 88 anos, administrador, jornalista, advogado, político, sócio-proprietário, conselheiro, além de ser torcedor do Ceará Sporting Club, assim como toda a sua família.

O pai de Luis Campos (Pedro Ferreira Campos) foi jogador aspirante do Ceará Sporting Club na década de 20, desta forma, o jovem descobriu aos poucos o seu amor pelo maior time do Estado, acompanhando o time e até visitando a antiga sede, que se situava na Rua Senador Pompeu, o Centro da cidade.

Com 18 anos, Luis Campos marcou presença em uma assembleia de sócios do Ceará, cuja finalidade era a eleição da diretoria executiva. Nesta oportunidade, o alvinegro ajudou com os trabalhos da eleição e colaborou na criação da Ata da Assembleia.

A sua iniciativa não parou neste dia. Desde então, Luis Campos passou a participar efetivamente das tarefas burocráticas do clube, realizando redação de notas, cartas, ofícios, enfim, tudo o que envolvia a organização interna do Vozão.

Além de participar das reformas estatutárias, resoluções e portarias do clube, Luis Campos foi integrando aos poucos os poderes diretivos do Clube. Nestas condições, ele permaneceu durante cerca de 50 anos, ora integrando cargos na diretoria executiva, ora no Conselho Deliberativo ou Conselho fiscal, e, nos últimos anos ocupou repetidamente o cargo de Secretário Geral do Conselho Deliberativo.

Luis Campos participou efetivamente da vida política do Clube, da elaboração do estatuto social, anterior a nova reforma, bem como da coordenação geral dos trabalhos em épocas de eleições. Foi instado em várias oportunidades a ocupar o cargo de presidente do Ceará, que sempre recusou, entretanto, permaneceu durante todo esse período como um fiel colaborador dos presidentes da diretoria executiva.

Seu foco foi sempre unir a família alvinegra, atuando como conciliador e visando o engrandecimento do Clube. Na Década de 70 elaborou e coordenou uma campanha chamada “Goleada Milionária da Sorte” onde eram sorteados, semanalmente, prêmios valiosos, rendendo um lucro surpreendente, através do qual o Ceará pôde ampliar o seu patrimônio e equilibrar suas finanças, isto, por cerca de três anos.

Já na Década de 90, Luis Campos teve participação como um dos coordenadores do Projeto Ceará 2000, movimento fundado pelo grande alvinegro João Vilnei de Oliveira e voltado para o Patrimônio do Ceará. Em várias ocasiões representou o Ceará junto à Federação Cearense de Futebol (FCF), chegando até a ocupar os cargos de secretário da FCF e também no Tribunal de Justiça Desportiva.

Em diversas ocasiões advogou em defesa dos interesses do Ceará. Diante de uma vida de trabalho voluntário dedicado ao seu clube do coração, uma marca não poderia deixar de constar nesta exposição, afinal, Luis Campos nunca deixou de ser um torcedor de arquibancada, acompanhando o clube sempre. O seu amor pelo Vovô incentivou seus familiares (esposa, 5 filhos e 14 netos), afinal, todos torcem pelo Maior clube do Estado.

Por conta das conquistas e mudanças feitas no clube, a diretoria atual do Ceará é considerada uma das mais importantes da história do clube, no entanto, é importante salientar que os dirigentes do Mais Querido sempre resgatam as histórias de grandes alvinegros e a homenagem a Luis Campos se dá de forma honrosa, afinal, todos fazem parte da grande massa apaixonada pelo Ceará Sporting Club.

O amigo e alvinegro Castelo Camurça, Presidente de Honra do Conselho Deliberativo, parabenizou a diretoria pela homenagem. “Que homenagem justíssima para um homem que tanto se esforçou para ajudar o Ceará. Entrei no clube me espelhando nele e lembro de uma frase dita a mim que eu guardo até hoje: ‘Você vai ser o meu substituto no Ceará’... Isso me animou muito, afinal, ele dedicou cinco décadas de vida ao clube e sempre respeitou a história da entidade. Uma das características dele que eu tento resgatar até hoje é o fato de promover a paz entre todos aqueles que estão à frente do clube... A diretoria está de parabéns pela homenagem”.

AGRADECIMENTO
Luis Campos:
"Recebi essa homenagem com grande emoção e alegria, porque compreendo que ela é uma distinção valiosa que me é conferida como torcedor apaixonado do Ceará Sporting Club. É certamente a recompensa dos 50 anos que prestei serviço ao meu clube do coração, e, ainda, porque isso vai eternizar o meu nome para os tempos futuros. Desse modo deixo aqui a manifestação dos meus melhores agradecimentos a esse gesto dos conselheiros, associados e integrantes dos poderes diretivos do Ceará. Convém salientar a minha grande admiração e afeição pela pessoa do Evandro Leitão, que considero um dos mais destacados presidentes que o Ceará já teve nos seus 100 anos de existência. No dia 22/02 estaremos presentes à solenidade de inauguração do Cidade Vozão - CT Luis Campos"!