Vina exalta parceria com Pedro Raul e projeta duelos contra o Fluminense: "São finais"
Vivendo um bom momento pelo Ceará, o meia-atacante Vina concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 27, em Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porangabuçu. Durante a conversa, o camisa 29 comentou sobre a fase atual com a camisa alvinegra, a parceria com Pedro Raul e os duelos decisivos diante do Fluminense, que começam nesta quarta-feira, 29, no Maracanã.
Para o jogador, o confronto contra a equipe carioca precisa ser encarado como uma verdadeira final, já que o principal objetivo do clube — garantir a permanência na Série A — deve ser alcançado quanto antes.
“Essa semana é atípica, parece mata-mata. Um resultado positivo no primeiro jogo, no Maracanã, fará com que o torcedor compareça em bom número para nos ajudar a alcançar nosso objetivo. Temos que conquistá-lo o quanto antes. Sabemos das dificuldades, mas temos competência e um bom time. Temos elenco para competir. Estamos pensando jogo a jogo. O mais importante é o jogo contra o Fluminense. São finais. É dessa forma que iremos nos preparar. Chegaremos prontos para o duelo”, afirmou Vina.
O meia também exaltou a parceria com Pedro Raul, ressaltando que pretende atuar mais próximo do camisa 9 para potencializar as jogadas ofensivas e aproveitar as oportunidades criadas pelo centroavante.
“A pressão sobre o camisa 9 é grande. Todo jogo, na visão do torcedor, ele precisa fazer gol. Mas o Pedro Raul nos ajuda de outras formas, dentro da estratégia que o Condé passa. Venho para somar e ajudar os companheiros, esse é o meu objetivo. Conversei com o Alcino, analista de desempenho, e sei que fiz um bom jogo, mas preciso estar mais próximo do Pedro para ajudá-lo ainda mais. É um cara que tem a confiança de todos, já mostrou sua importância no clube e contamos muito com ele”, destacou.
Por fim, Vina comentou sobre o atual momento com a camisa alvinegra. Diante do Atlético-MG, ele foi titular pela primeira vez desde o retorno ao Mais Querido. O jogador destacou o trabalho conjunto com o Centro de Saúde e Performance (CESP) e afirmou estar preparado para dar sequência como titular do Vozão.
“Fiquei muito feliz por voltar a iniciar um jogo e atuar os 90 minutos. Isso é importante para qualquer jogador, porque dá confiança e ritmo. Me dediquei ao máximo nos treinos. O CESP fez um planejamento muito bem executado, que me ajudou a me readaptar ao futebol brasileiro, com essa correria de calendário e viagens longas. Estou cada vez mais adaptado e preparado para esse momento. A cada partida venho mostrando isso. Sempre que estiver em campo, vou procurar dar o meu melhor pelo clube”, finalizou.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.
