Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Presente nos três primeiros jogos do Ceará em 2024, o meio-campista Lourenço vem sendo um dos destaques do Vozão neste início de ano. Titular em todos os jogos do Time do Povo no Campeonato Cearense e capitão contra o Atlético Cearense, o volante falou com a imprensa na tarde desta terça-feira, 6, na coletiva pré-jogo de Ceará x Caucaia. 

A entrevista foi uma oportunidade para que Lourenço falasse sobre assuntos como a rodagem do elenco que a comissão técnica alvinegra proporcionou no último fim de semana e sobre a função que tem exercido em seus primeiros jogos no Ceará. 

Ao comentar o período sem jogos para uma parte do elenco, Lourenço falou sobre a relevância de um período de descanso e de que todos precisam trabalhar para que possam apresentar o máximo de si, quando acionados. 

“É muito importante para a gente. Nosso time vem em uma sequência forte de competições e de treinamentos. Também sabemos que estamos em competições muito importantes, então temos de estar todos focados para, quando a oportunidade chegar, estarmos todos preparados”, disse. 

Em suas primeiras atuações no Ceará, Lourenço tem tido uma função muito importante defensivamente. Ao falar sobre as instruções que recebeu do comandante para que pudesse jogar em uma nova posição, o camisa 97 citou o que foi pedido e salientou a confiança de Vágner Mancini. 

“A instrução que ele me passou era bem clara. Em um primeiro momento, o pedido foi para dar mais sustentação na saída de bola, porque isso ia ajudar com mais qualidade. Pediu mais sustentação por trás, equilíbrio na hora de sair jogando e, na hora da marcação, ajudar bastante, fazer o balanço defensivo. Eu fico feliz dele confiar que eu ia fazer essa função. Graças a Deus está dando certo”, contou.