Time do Povo abre o CT para visitantes da Associação de Surdos do Ceará
Manhã de sábado movimentada no CT de Porangabuçu. O treinamento para a partida contra o Internacional marcada para a quinta-feira, 20, contou com uma visita super especial de 30 alvinegros atendidos pela Associação de Surdos do Ceará (ASCE).
A ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez, celebrado no último dia 10/11 e contou com uma visitação dos torcedores ao Centro Cultural e com uma interação com os atletas do Mais Querido.
Um dos torcedores que participaram da visita, o bancário Francisco de Assis citou sua alegria por conhecer as dependências alvinegras e, consequentemente, um pouco mais dos 111 anos do Ceará SC.
“Há muitos anos, nós temos um grupo de torcedores surdos que torcem pelo Ceará e são todos fanáticos. Realizamos essa visita hoje e estamos muito felizes, por conhecer de perto o clube, a história do nosso clube do coração. Queria agradecer muito ao Ceará por proporcionar essa acessibilidade para a comunidade surda cearense”, afirmou.
Professora de Libras e intérprete durante toda a visita, Rebeca Jordão caracterizou o momento como marcante na vida de cada alvinegro presente na ação realizada neste sábado.
“A Associação de Surdos do Ceará, em parceria com o Ceará Sporting Club, está promovendo esse momento histórico para a comunidade surda. Todos aqui estão se sentindo incluídos, justamente no Time do Povo, onde eles podem conhecer um pouco do clube, da história, conhecer de perto os atletas, e isso é muito, muito importante para dar a gente reconhecimento e valorizar a comunidade surda”, avaliou.
Assistente social do Ceará Sporting Club, Eliete Marques citou que esta é mais uma ação que reforça o papel humanitário que o Alvinegro tem e a valorização de todos aqueles que vestem preto e branco.
“A importância desse momento se dá, principalmente, através de reforçar o nosso compromisso com a acessibilidade, de que realmente nós somos o Time do Povo e para todo o povo. Independente das suas limitações, independente das suas deficiências, o clube abre as portas, recebe com muito carinho, com muito amor, e hoje foi uma manhã mais do que especial para confirmar esse nosso compromisso social”, finalizou.
Sobre a ASCE
Fundada em 1983, a Associação de Surdos do Ceará é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha na defesa e na promoção dos direitos da comunidade surda em nosso estado. A organização realiza diversas ações com o objetivo de consolidar e divulgar políticas públicas voltadas às pessoas surdas.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.
