(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O zagueiro Tiago Pagnussat foi trazido pelo Ceará no início da temporada como uma das grandes contratações para o ano de 2020. Após uma lesão logo no seu primeiro jogo pelo Alvinegro, o camisa 3 foi ganhando espaço na equipe e se firmando. A coroação do bom trabalho veio com o título da Copa do Nordeste.

Com a sequência de boas atuações, Tiago vai mostrando porquê foi contratado e aumentando seus scouts positivos no Campeonato Brasileiro. Na vitória por 2 a 0 diante do Flamengo, o zagueiro teve números expressivos. O defensor disputou 3 jogadas aéreas contra os atacantes adversários e venceu todas.

Na atual edição do Brasileirão, o atleta disputou seis jogos e tem uma média de 82% de vitórias em disputas aéreas. O que lhe coloca em 2º lugar geral no quesito da competição, com 6 disputas ganhas por jogo.

O camisa 3 também se destaca nas disputas defensivas. Por jogo, o zagueiro alvinegro tem uma média de 10 disputadas defensivas ganhas, o que lhe coloca na liderança do quesito até aqui na Série A, ao lado de Devid, do Goiás e Rever, do Atlético/MG. 

Departamento de Comunicação - CSC