Felipe Santos/cearasc.com

No segundo dia de atividades em Porangabuçu, após pausa nos treinos por mais de dois meses, atletas realizaram trabalhos físicos e técnicos nesta manhã, no CT alvinegro. Hoje, também, foi finalizado o período de testes em atletas e demais funcionários para a covid-19.

Jogadores que não receberam resultados ainda das testagens fizeram treinamentos online com instruções do preparador físico Eduardo Balallai. A partir de amanhã, 03/06, o técnico Guto e Ferreira e toda a comissão técnica terão acesso aos treinos em Porangabuçu.

Ainda sem confirmação do recomeço das competições e levando em conta o tempo que o futebol ficou paralisado, acredita-se que os intervalos entre jogos, na retomada, seja ainda menor, considerando o calendário já apertado das competições brasileiras. A rotatividade de atletas surge, então, como uma alternativa para esse cenário no reinício dos campeonatos.

Em coletiva de imprensa online transmitida pela Vozão TV, o executivo de futebol Jorge Macedo comentou sobre a possibilidade de utilização dos garotos do time de transição. Para o dirigente, o momento atual exige uma avaliação maior não só de atletas do grupo principal, mas também de peças do grupo de transição com potencial para ajudar o Ceará no decorrer do ano.

“A gente tem alguns meninos que começaram a temporada, e retornaram para o Sub-23. Muitos deles já estão com a gente; Cristiano, Kelvyn, Lacerda. Vamos ter um número muito grande de jogos acumulados com período de descanso menor. Por isso, teremos que rodar bastante o grupo para não ter um desgaste muito grande”, explica Macedo.

Com o fim das testagens em Porangabuçu, o departamento médico do Vozão emitirá boletim na próxima quinta-feira, 04/06, às 15h, também por meio de entrevista coletiva virtual. Atletas que eventualmente testarem positivo para covid-19 obedecerão ao período de isolamento, com acompanhamento médico e agendamentos posteriores para novos testes.