Foto: Michael Douglas/CearaSC

Na Cidade Vozão, em Itaitinga, na tarde desta terça-feira (25), o sub-20 do Ceará recebeu a equipe do RB Bragantino/SP em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols de Ezequiel, João e David garantiram a vitória alvinegra.

O Time do Povo buscou pressionar o adversário durante os primeiros minutos da primeira etapa. Aos 20 minutos, Ezequiel aproveitou a falha defesa adversária e mandou para dentro das redes fazendo o primeiro gol do Mais Querido. Mesmo com a intensidade, a partida seguiu para o intervalo apontando a vitória alvinegra.

Na volta do intervalo, coube aos comandados de Alison Henry a manutenção da vantagem construída no placar. No entanto, o Ceará seguiu pressionando a equipe adversária. Aos 26 minutos, após cobrança de falta batida pelo meia David, João aproveitou no cabeceio e mandou para as redes para fazer o segundo gol do Mais Querido. 

O Time do Povo ainda buscou ampliar o marcador na reta final da partida. Aos 36, Carlos André teve boa chance, mas foi contido pela defesa do goleiro adversário.

Aos 49, a equipe adversária dimuniu o placar com Gabriel Amaral. 

O tento adversário não dimuniui o ímpeto alvinegro na partida. No minuto final, aproveitanto o contra ataque, o meia David marcou o terceiro gol do Time do Povo e decretando o placar. 

Com nove pontos, o Ceará segue na nona posição do grupo A. O próximo compromisso do alvinegro na competição será fora de casa, diante do Internacional, dia 04 de maio, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Departamento de Comunicação - CSC