Foto: Felipe Santos/CearaSC

O elenco alvinegro segue na preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na terça-feira, 25, às 15 horas, o alvinegro recebe a equipe do RB Bragantino pela oitava rodada da competição nacional. O confronto marcará a última partida da equipe como mandante durante a primeira fase.

Dentre o cronograma de treinos elaborados pela comissão técnica, o elenco terá uma semana cheia de trabalhos visando o confronto diante da equipe paulista, com as atividades tendo ínício nesta terça-feira, 18. No último domingo, no CT de Porangabuçu, a equipe realizou um treino coletivo junto ao time profissional do Mais Querido. Na oportunidade, o técnico Alison Henry comentou a importância do trabalho realizado e a forma que ele pode agregar na preparação dos atletas.

"Tivemos a oportunidade em disputar um treino coletivo contra o elenco profissional. Isso para nós foi muito importante e nos traz um desafio. Nele conseguimos fazer um treino ao nível profissional, com uma equipe muito qualificada, e no treino a gente percebe muitas coisas em que conseguiu desenvolver em nossa equipe e também algumas coisas em que podemos melhorar na sequência da temporada", disse

Com seis pontos na tabela de classificação, o Time do Povo não possui chances matemáticas para avançar às quartas de final do Campeonato Brasileiro. No entanto, o comandante alvinegro enfatizou a importância do resultado positivo na partida a ser disputada dentro de casa.

"Na verdade, iniciamos a preparação para a partida diante do RB Bragantino. Agora a gente, terá uma semana cheia de treinos até a próxima terça, para que possamos fazer nosso último jogo em casa pelo Campeonato Brasileiro e somar três pontos. Temos o nosso compromisso e responsabilidade com a instituição Ceará em fazer sempre o nosso melhor, seja qual for a competição que fomos disputar", concluiu.

Na sequência da temporada, após a conclusão do Campeonato Brasileiro, o Time do Povo terá as disputas do Campeonato Cearense Sub-20. A competição tem início previsto para a primeira quinzena do próximo mês. O Vozão vai em busca do seu quinto título na categoria. No estadual da categoria, o Mais Querido levantou a taça em 2021 e teve Caio Rafael, atualmente integrado ao elenco profissional, como o artilheiro da competição com 10 gols marcados.

Departamento de Comunicação - CSC