Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Na noite desta sexta-feira (12), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda fase da Taça São Paulo de Futebol Júnior, o Ceará enfrentou a equipe do São Paulo e empatou por 1 a 1 no tempo normal, com gol de Caio Rafael. Nas penalidades, o Time do Povo foi superado pelo adversário e encerrou a participação no certame.

O Alvinegro chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo, quando o lateral JV, em cobrança de falta, lançou para a área e bola parou na defesa adversária. Aos cinco minutos, Pablo aproveitou a falha dos oponentes e arriscou para o gol, mas com a força do chute a bola passou perto das traves e seguiu para fora. Na sequência da primeira etapa, a partida seguiu no ritmo truncado e com as duas equipes buscando marcar presença ao ataque.

No retorno do intervalo, o Vozão lançou-se ao ataque e buscou marcar o primeiro gol da partida. Aos dois minutos, Zé Neto avançou pela lateral e fez o lançamento para o atacante Pablo, que tentou o cabeceio e viu o lance ser defendido pelo arqueiro adversário.

Aos nove minutos, o adversário anotou o primeiro gol na partida, marcado pelo atleta Faisal.

Buscando o empate, o Alvinegro apostou nos contra ataques e buscou marcar presença na área rival. Aos 23 minutos, Zé neto apostou na velocidade e fez o lançamento para Caio Rafael, que mandou para as redes e marcou um golaço, empatando o confronto. A igualdade no marcador levou a decisão para as disputas de pênaltis.

Nas penalidades, o Alvinegro foi superado pelo adversário por 4 a 2 e encerrou a participação na 54ª edição da maior competição de base do país. Durante a atual edição da Copinha, a equipe alvinegra disputou quatro partidas, vencendo três e empatando apenas uma. Na sequência da temporada, o Vozão terá em seu calendário as disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da categoria Sub-20, além da caminhada rumo ao bicampeonato estadual.

Departamento de Comunicação - CSC