Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

O Ceará é o campeão cearense Sub-20 de 2021. Sob o comando do técnico Juca Antonello, a equipe venceu o Grêmio Recreativo Pague Menos na final do campeonato estadual por 2 x 0 e conquistou o título de maneira invicta. O Mais Querido venceu os oito compromissos que disputou. 

A apresentação impecável desta tarde, na Cidade Vozão, contou com a audiência do presidente Robinson de Castro e do diretor de futebol Eduardo Arruda. Léo Rafael foi quem abriu o placar e Caio Rafael, artilheiro isolado da competição com dez gols, fez o segundo e carimbou o passaporte da equipe para a Copa do Brasil Sub-20 em 2022.

Quem assistiu ao jogo viu uma disputa franca entre as equipes finalistas. Os dois times levaram perigo à meta adversária, mas o goleiro do Vozão, João Fernandes, mostrou estar melhor preparado. Méritos, também, para o ataque do Vozão, que provou ser de bastante qualidade, com diversos nomes, inclusive, reforçando a equipe Sub-23 do Ceará no Campeonato Brasileiro.

Nenhuma das equipes tinha vantagem para a final, segundo o regulamento do Campeonato Cearense. Em caso de empate, o campeão seria definido nos pênaltis. 

Aos oito minutos, o Time do Povo abriu o placar com um golaço. Em cruzamento de Pedro Igor da linha de fundo, Léo Rafael teve a calma para finalizar de primeira, antes da bola tocar o chão. Natan Masiero ainda teve uma segunda oportunidade desperdiçada antes do intervalo. No segundo tempo, o placar foi ampliado com gol de Caio Rafael e assistência de Rafinha.

A delegação Sub-20 se concentra agora na Copa do Nordeste Sub-20, que começa em novembro.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC