Foto: Aurelio Alves/Ceara SC

A Cidade Vozão recebeu, na tarde deste domingo, 7, o último confronto do Ceará pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O adversário foi o Cruzeiro, também sem chance de classificação. O duelo terminou em 1 x 1, com gols de Jhosefer, pela Raposa, e Guilherme, pelo Mais Querido.

O jogo foi de superioridade dos donos da casa, mas o time não conseguiu finalizar em gol na primeira etapa. O placar foi aberto pelo time visitante, aos 35, em cobrança de pênalti. O Ceará teve boas oportunidades em cruzamentos de Davi na grande área, mas desperdiçou.

Na etapa complementar, repetiu-se a postura da equipe alvinegra e João Victor conseguiu boas criações no último terço do campo. Apesar de todo o esforço desde os primeiros minutos após o retorno, a defesa do Cruzeiro conseguiu segurar o placar até os 42, quando o zagueiro Guilherme deixou tudo igual. Após finalização do camisa 20 do Vozão, Pedro Henrique, o goleiro espalmou e deixou a sobra para o camisa 3 empatar a partida.

Com o resultado, o Ceará não se classificou e concluiu sua participação nesta edição do Brasileirão Sub-20 na oitava posição do Grupo A. Colocação equivalente à de sua última participação, em 2021, quando concluiu na décima sexta, mas com times disputando vaga em um grupo único de 20 times, em vez de dois grupos de dez times, formato deste ano.

Agora o time foca na manutenção do título do Campeonato Cearense. O Alvinegro é o atual campeão e estreou com empate por 2 a 2 contra o CEFAT. O próximo adversário será o Terra e Mar, com quem joga na próxima quarta-feira, 10, na Cidade Vozão, às 15h.