Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

Neste domingo, 12/09, pela rodada 15 do Campeonato Brasileiro Sub-20, teve Ceará x Chapecoense. Em partida realizada na Cidade Vozão, o Alvinegro teve boa atuação, mas não conseguiu superar o time catarinense e acabou perdendo por 3 x 1. O gol do Mais Querido foi marcado por Matheus Índio, de pênalti. O Verdão do Oeste fez dois gols com Marco Júnior e fechou o placar com um último de Rodriguinho.

A Chapecoense levou perigo ao gol do Ceará, desde os primeiros segundos de jogo. Tentando encobrir o goleiro João Fernandes, Rodriguinho, um dos destaques do Índio Condá, chutou do meio da rua e quase encontrou as redes do Vozão. Apesar da pressão inicial do time visitante, o Mais Querido também soube impor seu jogo, colocou bola na trave e forçou defesas difíceis do goleiro Júnior.

Apesar de tudo indicar que o primeiro tempo terminaria sem gols, a Chape conseguiu mexer no marcador em cobrança de pênalti, nos acréscimos antes do intervalo. Rodriguinho sofreu a falta dentro da grande área e Marco Júnior confirmou o primeiro.

Nos primeiros minutos, após o retorno do intervalo, o Ceará devolveu o gol de pênalti. Matheus Índio foi o autor da cobrança que deixou o placar igual.

O retorno intenso do Time do Povo deu a tônica dos minutos seguintes e proporcionou grandes momentos ao Alvinegro. Mas, apesar do bom momento, em falha da zaga do Ceará, Marco Júnior voltou a colocar a Chapecoense na frente, aos 20 minutos da etapa complementar.

O jogo manteve-se equilibrado, mas o Furacão do Oeste foi mais efetivo nas finalizações e ainda conseguiu ampliar, com o tempo regulamentar de jogo já estourado. Rodriguinho aproveitou rebote, após finalização de Mailson e encerrou a contagem.

O Ceará volta a jogar pelo Campeonato Cearense Sub-20, nesta semana. Na quarta-feira, 15/09, o Mais Querido receberá o Rio Branco, no Franzé Moraes. 

Pelo Brasileirão da categoria, o próximo adversário será o Vasco. As equipes se enfrentarão no próximo domingo, 19/09, na casa do time carioca.

 Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC