Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Nesta quarta-feira (03), o Ceará inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2024. Na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Alvinegro enfrenta a equipe do Palmeiras/SP, pela rodada de abertura da competição. A partida tem seu início previsto para às 15 horas.

De olho na partida, o elenco alvinegro realizou a última atividade na manhã desta terça-feira (02), no campo 02 da Cidade Vozão. Na atividade, o técnico Alison Henry comandou uma atividade tática e, em seguida, encerrou os preparativos com o treino recreativo. Após o treino, o meia Caio Rafael falou um pouco da sua expectativa para a estreia da competição.

"A gente já estreia contra um grande adversário, que vem revelando diversos craques para o futebol brasileiro. Mas nós também temos uma grande equipe, vamos jogar nos nossos domínios. Temos que impor o nosso ritmo e mostrar o nosso valor para gente conquistar a vitória", afirmou.

Para a edição de 2024 do Campeonato Brasileiro Sub-20, o alvinegro fará sua sexta participação neste formato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale lembrar que durante os anos de 2006 a 2014, o certame foi gerenciado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com o Time do Povo participando das edições de 2010 e 2011.

Desde 2019, o Ceará é uma das equipes mais frequentes na competição nacional. Na atual edição, os 20 clubes participantes disputarão entre si em apenas partidas de ida, totalizando 19 rodadas. Ao final da primeira fase, as oito equipes com melhor pontuação avançam às quartas de final.

Este será o sétimo encontro entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro da categoria. O último embate se deu na temporada de 2021, no Allianz Parque. Já a última partida com o Alvinegro mandante se deu no ano de 2015, disputado no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu.

Para o confronto desta quarta-feira (03), o árbitro será Renato Pinheiro. Nas assistências, o duelo contará com Fernando da Silva Sousa e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho. Enquanto, Wanderson Marques Martins será o quarto árbitro e Marcos Antônio da Silva Sampaio está designado como analista de campo.

A partida de estreia do Vozão no Campeonato Brasileiro Sub-20 não terá transmissão oficial. Os detalhes do confronto serão contados no site cearasc.com após o apito final.

Departamento de Comunicação - CSC