Foto: Michael Douglas/Cearasc.com

Após vencer o ABC/RN nos confrontos pelas oitavas de final da Copa do Brasil e aguardar a conclusão da rodada, o Ceará já conhece seu adversário na próxima fase da competição mais democrática do país na categoria Sub-17. Com 100% de aproveitamento, após três partidas disputadas, o Mais Querido está entre as oito melhores equipes da competição.

Nas quartas de final, o Vozão terá a equipe do Vasco da Gama/RJ como adversário. Serão dois jogos disputados nesta fase, por possuir a melhor campanha, o mando de campo na partida de volta será o Alvinegro de Porangabuçu.

O gerente de futebol do departamento de base do Mais Querido, Sandro Queiroz, celebrou a conquista do elenco Sub-17 e parabenizou todo o corpo técnico pelos feitos apresentados pelas categorias de base do Vozão, eleita como a melhor base do Nordeste.

“É mais um ano nosso de participação efetiva e com sucesso na Copa do Brasil. No ano passado, tivemos o Sub-20 como semifinalistas da competição. Hoje, temos o Sub-17 nas quartas de final e esperamos ir mais longe nesta competição. Isso demonstra o bom trabalho que é feito pelas comissões e pela nossa captação, por isso que a gente tem chegado sempre bem nestas competições nacionais”, disse.

A expectativa para um grande confronto é também demonstrada pelos atletas do grupo. O meia Luis Felipe, autor de um dos gols na vitória por 6 a 1 diante do ABC, não escondeu sua empolgação para os jogos diante da equipe carioca.

"Muito feliz pela classificação, a minha expectativa para a próxima fase é a melhor possível. Sabemos da qualidade do adversário e teremos dois jogos difíceis, e sabemos também da qualidade do nosso time. Estamos bastante confiantes e preparados para enfrentamos qualquer equipe, pretendemos passar de fase e continuar fazendo história pela camisa do Vozão", disse.

O Vozão eliminou a equipe potiguar após duas vitórias nas oitavas de final, além de vencer o Carmópolis/SE no primeiro confronto da competição. Por outro lado, o adversário do Time do Povo chega para essa fase da competição após eliminar o Flamengo/RJ, nas Oitavas, e Cuiabá, durante a primeira fase.

O primeiro duelo frente a equipe carioca acontece na terça-feira, 09, às 19 horas, no Estádio São Januário. Já o confronto de volta está programado para o dia 18 deste mês, às 20 horas, no Estádio Presidente Vargas.

Departamento de Comunicação - CSC