Foto: Michael Douglas/CearaSC

Em busca do bicampeonato estadual, o elenco alvinegro segue nos preparativos para encarar o maior rival na partida decisiva do Campeonato Cearense Sub-17. O Clássico-Rei será disputado neste sábado (03), às 09 horas, no estádio Presidente Vargas.

Sob o comando do técnico Ramon Soares, os atletas fizeram a reapresentação na última terça-feira (30), na Cidade Vozão, e terá mais três dias de preparação para o duelo. Em conversa exclusiva ao site cearasc.com, o técnico alvinegro relembrou a campanha alvinegra durante o certame e projetou sua confiança na realização de uma grande partida.

“A gente terminou a primeira fase na liderança do nosso grupo e também finalizamos o hexagonal na liderança. Isso nos credenciou a chegar na partida final. Temos uma partida só, é um clássico e, como todos os outros, são decididos nos detalhes. Então vamos entrar em campo com o nível de concentração lá em cima. Creio que possamos fazer um grande jogo e vamos lutar para trazer esse bicampeonato”, disse.

Ramon também destacou a importância de uma semana completa para o elenco realizar a preparação essencial para o duelo decisivo.

“A gente está tendo uma semana cheia para trabalhar e isso é ótimo para podermos trabalhar naquilo que é necessário. Essa semana será importante para passarmos confiança para nossos atletas. Se a gente chegou na final é porque temos qualidade e alto nível para podermos buscar o título. Todo jogador de futebol da idade deles queria a oportunidade em disputar uma final e representar uma camisa tão pesada como a do Ceará”, concluiu.

A partida terá transmissão ao vivo pela FCF TV, no YouTube. A torcida alvinegra terá acesso às arquibancadas do estádio mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Ao torcedor alvinegro serão destinados os setores Azul e Branco do Estádio Presidente Vargas.

A grande final do Campeonato Cearense Sub-17 será disputada em partida única. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será através das cobranças de pênaltis. Será a oitava vez que o Clássico-Rei definirá o campeão estadual da categoria. Na temporada de 2022, o Vozão ficou com o título após vencer o rival nas duas partidas decisivas. No retrospecto das decisões, o Time do Povo leva vantagem com cinco finais conquistadas superando duas do adversário.

Na atual edição do campeonato estadual, o Mais Querido já disputou 11 partidas. Ao todo, a campanha alvinegra configura sete vitórias, dois empates e duas derrotas. O atacante Carlos André, com 5 gols, o meia Luis Felipe e o atacante Gabriel Amaral, ambos com três gols, são os principais artilheiros na competição.

Departamento de Comunicação - CSC