Foto: Renata Lufti/saopaulofc.net

Fora de casa, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Ceará enfrentou o São Paulo, no CT da base são paulina, em Cotia/SP. Em um verdadeiro jogaço, o Alvinegro lutou até o fim, mas viu a vitória ficar com os donos da casa. Em uma tarde de oito gols, placar final de 5x3 para o São Paulo. Com o resultado, o Vozão já não tem mais chances de classificar-se para as quartas de final da competição. 

Na primeira etapa, em dois lances praticamente seguidos, o atacante são paulino João Adriano marcou duas vezes, aos 24 e 27 minutos. Pelo Vozão, mas melhores chances vieram com Jordan pela esquerda e com o centroavante Cadu. Nas oportunidades, defesas do goleiro dos mandantes e bola para fora. 

Na volta do intervalo, antes mesmo do primeiro minuto, Palmberg ampliou para o São Paulo. Pouco depois, Marquinhos fez o último gol dos donos da casa. 

O primeiro gol alvinegro veio em cobrança de pênalti. Após Da guia ser derrubado na área, o meia Caio bateu com tranquilidade, marcando para o Time do Povo. Pouco depois, em jogada pelo lado esquerdo, João Victor achou Matheusinho na entrada da área. O camisa 16 do Vozão acertou um lindo chute, marcando o segundo do Mais Querido.

Mais onze minutos se passaram e Cadú marcou de cabeça, recolocando o Vozão na briga pelo resultado positivo. 

Apenas um gol atrás no placar, o Ceará se lançou ainda mais ao ataque. Após um contra-ataque, em cobrança de falta,  já aos 39 minutos, Rodriguinho marcou o último gol do jogo, colocando números finais à partida.  

Na próxima terça-feira, 10/11,às 15 horas, o Vozão encerra sua preparação no Brasileirão Sub-17, em casa, na Cidade Vozão, diante do Internacional.

Departamento de Comunicação - CSC