Foto: Gabriel Silva/CearaSC

No mês de junho, o Ceará viaja rumo à França, onde participará, entre os dias 7 e 9, pela primeira vez em sua história, de uma competição internacional, o Festival d’Armor 2025 Sub-17. A delegação alvinegra, com cerca de 30 pessoas, dentre gestores, comissão técnica, staff e 18 atletas, embarca no Aeroporto Internacional Pinto Martins na noite de terça-feira, 3. 

O Vovô será o único representante da América Latina no tradicional torneio de base realizado em Plougonvelin, na França, que reúne equipes de alguns dos principais países do futebol mundial. Os adversários do Vozão na primeira fase serão o Porto/POR, o Sparta Rotterdam/HOL, o Stade de Reims/FRA e Le Havre/FRA.

SISTEMA DE DISPUTA

O modelo de disputa do Festival d’Armor é inspirado na Liga dos Campeões, na qual 16 equipes são divididas em dois grupos de oito. Cada time duela contra quatro adversários do outro grupo. 

Ao final dos quatro jogos, é elaborada uma classificação geral, com as quatro primeiras avançando às semifinais. Já os demais disputam os jogos de classificação. Os critérios de desempate seguem a seguinte ordem: pontuação, saldo de gols, gols marcados, fair play e idade média mais baixa.

No mata-mata, em caso de empate ao final das semifinais, final e partidas de classificação, a decisão será feita por meio de cobranças de pênaltis, todas realizadas na mesma barra designada pelo árbitro.

JOGOS

  • Ceará Sporting Club x Stade de Reims/FRA — 07/06 — 16h30
  • Ceará Sporting Club x Le Havre AC/FRA — 07/06 — 19h00
  • Ceará Sporting Club x Sparta Rotterdam/HOL — 08/06 — 12h30
  • Ceará Sporting Club x FC Porto — 08/06 — 15h50