Foto: Lenilson Santos/ Ferroviário AC

Na manhã deste sábado (27), na Cidade Vozão, o sub-17 do Mais Querido entrou em campo pelo Clássico da Paz, diante do Ferroviário, em confronto válido pela quinta e última rodada do hexagonal do Campeonato Cearense da categoria. Os gols de Gabriel Amaral, Brian e Carlos André garantiram a vitória alvinegra por 3 a 1.

O Mais Querido buscou pressionar o adversário logo no início da partida. Aos três minutos, Bruninho avançou pela direita e encontrou Gabriel Amaral, que completou para as redes fazendo o primeiro gol do Alvinegro na partida.

Aos 15 minutos, Melk lançou para dentro da área e Brian, na sequência, ampliou a vantagem alvinegra. Com maior poder ofensivo, o Time do Povo seguiu com boas chances de ampliar o marcador.

Na volta do intervalo, aos sete minutos, o Alvinegro de Porangabuçu teve a chance do terceiro gol, após a tentativa de Gabriel Amaral e a bola seguiu para fora do campo de jogo.

Aos 10 minutos, o adversário diminuiu o placar com gol anotado por Saulo.

No entanto, a vitória alvinegra foi decretada na final do confronto. Nos acréscimos, Carlos André marcou o terceiro do Vozão e decretou o placar derradeiro.

Com o resultado, o Time do Povo finaliza a segunda fase da competição na liderança da chave e somando 12 pontos, após quatro vitórias e uma única derrota. A vitória no clássico garantiu ao time comandado pelo técnico Ramon Batista uma vaga na decisão do estadual da categoria.

A final do Campeonato Cearense Sub-17 será disputada numa única partida, acontece no próximo sábado (03/6), às 09h30, no estádio Presidente Vargas. Em caso de empate, a decisão será através das disputas de penalidades. O adversário será o Fortaleza, que terminou na vice-liderança do hexagonal.

Será a oitava vez que o Clássico-Rei definirá o campeão estadual da categoria. Na temporada de 2022, o Vozão ficou com o título após vencer o rival nas duas partidas decisivas. No retrospecto das decisões, o Time do Povo leva vantagem com cinco finais conquistadas superando duas do adversário.

Departamento de Comunicação - CSC