Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

Na Cidade Vozão, Ceará e Anjos de Cristo disputaram a segunda rodada da Copa Seromo Sub-17, neste sábado, 20, de manhã. O Vozão, que estreou com vitória por 3 x 0 sobre o América, voltou a superar o adversário pelo placar de 2 x 0. Os gols foram anotados por Gabriel Rocha e Sávio. O time que disputa a competição é composto, em sua grande maioria, por atletas Sub-16,  comandados pelo técnico Delmiro Mendonça.

O Ceará teve um primeiro tempo muito bom. Com o sol mais ameno, conseguiu render melhor que na segunda etapa. Abriu o placar aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, pelo lado esquerdo. Gabriel Rocha aproveitou sobra na grande área e fez o primeiro. O lado esquerdo, aliás, foi a área de maior movimentação do Alvinegro nos primeiros 40 minutos de jogo.

No retorno, as equipes tiveram o sol e o calor como fatores dificultantes. O Mais Querido perdeu rendimento, o que favoreceu o time visitante, que criou três boas oportunidades e levou perigo à meta do goleiro Alan. O arqueiro foi muito bem nas duas primeiras finalizações do Anjos de Cristo e, quando levou a pior, o gol estava irregular.

O Ceará arrematou o jogo com gol de Sávio, aos 32. A finalização foi boa e o goleiro pecou no tempo de bola. A bola o encobriu e foi parar devagar no fundo das redes.

O Ceará Sub-17 tem pela frente o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. O compromisso será na quarta-feira, 24, fora de casa. Nesta competição, a equipe do professor Alison Henry segue na quarta posição, na zona classificatória para a fase eliminatória.