(Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com)

Agora é papo de final! Na manhã desta sexta-feira (02), dia do aniversário de 109 do Mais Querido, o elenco sub-17 encerrou os preparativos para o confronto final do Campeonato Cearense da categoria. Amanhã, 03 de junho, às 09 horas, no estádio Presidente Vargas, o Alvinegro encara o maior rival, em partida única decisiva, na busca pelo bicampeonato.

Sob o comando do técnico Ramon Soares, na Cidade Vozão, em Itaitinga, os atletas trabalharam a parte tática e em seguida realizaram um trabalho leve com bola. Em seguida, o grupo iniciou o regime de concentração.

A partida deste sábado terá transmissão ao vivo pela FCF TV, no YouTube. A torcida alvinegra terá acesso às arquibancadas através dos setores Azul e Branco mediante a doação de um quilo (1 kg) de alimento não perecível.

O duelo final do Campeonato Cearense Sub-17 será decidida em confronto único. Em caso de empate no tempo normal, a partida seguirá para a prorrogação. Se o empate persistir, o título será disputado através das cobranças de pênaltis.

Wanderson Marques Martins apita o Clássico-Rei decisivo. Nas assistências, a decisão conta com Ana Carolina Lima de Souza e Francisco Borges de Sousa Filho. O quarto e quinto árbitro serão Wesley Pacheco Rocha e Lindomar Nascimento Siqueira, respectivamente.

Será a oitava vez que o Clássico-Rei definirá o campeão estadual da categoria. Na temporada de 2022, o Vozão ficou com o título após vencer o rival nas duas partidas decisivas. No retrospecto das decisões, o Time do Povo leva vantagem com cinco finais conquistadas superando duas do adversário.

Na atual edição do campeonato estadual, o Mais Querido já disputou 11 partidas. Ao todo, a campanha alvinegra configura sete vitórias, dois empates e duas derrotas. O atacante Carlos André, com 5 gols, o meia Luis Felipe e o atacante Gabriel Amaral, ambos com três gols, são os principais artilheiros na competição.

Departamento de Comunicação - CSC