Foto: Samuel Felix/Ceará SC

Na manhã desta terça-feira (05), em Itaitinga, o Sub-17 do Ceará encerrou a preparação para o primeiro duelo frente ao Sport/PE, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. A partida acontece na quarta-feira (06), às 15 horas, na Cidade Vozão.

No último treino, os atletas participaram da primeira etapa de atividades com um trabalho físico na academia do CT, sob a coordenação do preparador físico André Souto. Em seguida, no Campo 03 da Cidade Vozão, a preparação foi encerrada com o treino tático comandado pelo técnico Ramon Soares.

"O pensamento é alto na Copa do Brasil. Teremos um adversário difícil pela frente, mas sabemos que temos totais condições para fazermos um bom jogo. Então vamos com tudo para conquistarmos a nossa classificação. Iremos fazer o jogo em casa, com o mando de campo nosso, e temos que fazer valer isso. Iremos lutar para conquistar um bom resultado para decidirmos fora de casa", disse o treinador Ramon Soares.

A partida frente ao clube pernambucano não terá transmissão oficial, mas os detalhes serão contados no site cearasc.com após o apito final. Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes será a árbitra no confronto, auxiliada por Yuri Rodrigues Cunha e Ana Carolina Lima de Souza. Enquanto, Ingrede Santos será a quarta árbitra e Avelar Rodrigo terá a função de analista de campo.

Será o primeiro confronto entre Ceará e Sport/PE na história da Copa do Brasil Sub-17. Nesta fase da competição, os duelos serão disputados em ida e volta. Em caso de empate ao final dos dois jogos, a definição do classificado será após as disputas de pênaltis. Na primeira fase, o Time do Povo goleou a equipe do Santa Cruz/SE por 4 a 0, com gols de Iago Emanuel (duas vezes), Pedro Acaraú e um contra. Já o Sport/PE chega nesta fase, após vencer o CSP/PB.

Departamento de Comunicação - CSC