Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

O Ceará estreou, na tarde desta terça-feira, pela Copa do Brasil Sub-17, em casa, diante do Cruzeiro/RS. Em jogo disputado, o time da casa levou a melhor e saiu com a classificação para a próxima fase da competição, pelo placar de 3x0

O jogo foi bastante truncado e os dois times, ambos campeões estaduais da categoria, tiveram grande dificuldade nos setores ofensivos. Foram do Cruzeiro as primeiras investidas, ainda que tímidas. O Leão da Montanha chegou a ter, inclusive, pênalti marcado a seu favor, mas desperdiçou a chance de abrir o placar no ínicio do jogo.

Com mais qualidade na finalização, o Mais Querido fez melhor proveito das poucas chances criadas e marcou o primeiro aos 12. Em troca de passes, na entrada da grande área, David concluiu rasteiro, por baixo do arqueiro do time gaúcho.

Com o cansaço e calor da partida, o time visitante perdeu em rendimento e cedeu dois gols, nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 47, David driblou toda a defesa do Estrelado e largou para Cadu anotar o seu. Aos 48, pouco depois de autorizado o retorno da partida, Kauã da Guia ampliou, em rebote na grande área.

O segundo tempo foi mais comedido por parte das duas equipes. O Ceará criou menos, se poupando com inteligência, e neutralizou os avanços do Cruzeiro, postura que assegurou o resultado construído nos 45 minutos iniciais.

Na segunda fase, o Alvinegro encara Athlético/PR ou Trindade/GO, adversário que será definido em confronto amanhã, 25/11, às 15h, em Curitiba/PR.