Foto Reprodução / Vozão TV

Com a parada nos campeonatos e os estádios fechados, o Ceará vem procurando outros caminhos para continuar levando conteúdo e atrações do Clube ao torcedor. Pensando nisso, as lives shows, que se popularizaram ultimamente por conta das medidas de isolamento social, surgem como alternativa a isso.

Além de atender aos objetivos solidários, com arrecadações de toneladas de alimentos para entidades beneficentes, as transmissões são uma maneira para manutenção e geração de receitas através de exposição de patrocinadores.

As atrações musicais e a presença de personagens ilustres durante as lives favorecem o engajamento virtual, sendo forte fator, também, para o aumento do número de seguidores nas redes sociais do Clube. As duas lives realizadas até agora foram transmitidas pela Vozão TV, no YouTube, e arrecadaram mais de 40 toneladas em doações.

Com quase 5 horas de duração, a primeira live show, em comemoração ao aniversário de 106 anos do Ceará, trouxe o Forró Real e Nildinha, além de Clara Martod como chamativos. Através de QR Code interativo, mais de 30 toneladas de alimentos foram arrecadadas para a Mesa Brasil Sesc, rede nacional de combate à fome.

Foi durante a live comemorativa de aniversário que o Ceará aproveitou para lançar a loja online e a pré-venda do terceiro uniforme do time na temporada. Com mais de 8 mil camisas vendidas em dez dias, o Clube já faturou mais de R$ 1.7 mi desde o lançamento do e-commerce alvinegro.

No último fim de semana, foi a vez do pagodeiro Felipim, músico local, embalar mais um live com o Esquenta do Vozão, show que fez parte do ‘Fim de Semana Alvinegro’, com retransmissões de jogos importantes na história do Ceará; o acesso à Série A, em 2009, e o Clássico-Rei da final do Cearense de 2018.

“Com as lives, a gente consegue oferecer aos patrocinadores e parceiros a exposição que eles tanto precisavam nesse período sem jogos. É importante, também, trazer o torcedor para perto, celebrando momentos importantes. Antes de tudo, a gente consegue constatar mais uma vez o quanto o nosso torcedor é engajado e a força da marca Ceará para o mercado. O que nos deixou bem feliz foram as demonstrações de solidariedade. É incrível a força do nosso torcedor”, revela João Costa, gerente de marketing do Vozão.

Foram quase 550 minutos de transmissão ao vivo e 228 mil views, 98% de aprovação e mais de 11 mil picos de acesso nas duas lives show do Vozão. Confira abaixo informações detalhadas das lives shows do Vozão até agora:

LIVE SHOW DO VOZÃO (106 ANOS)
- Patrocinadores: 21
- Impressões: 789,4 mil
- Visualizações: 212,3 mil
- Espectadores únicos: 110,1 mil
- Aprovação (Like x Dislike): 97,3%
- Picos de acesso: 10.470
- Alcance de conteúdo no Instagram: 956.229 mil

LIVE FINAL DE SEMANA ALVINEGRO
- Patrocinadores: 21
- Impressões: 80,5 mil
- Visualizações: 16,4 mil
- Espectadores únicos: 10,9 mil
- Aprovação (Like x Dislike): 98,8%
- Picos de acesso: 800
- Alcance de conteúdo no Instagram: 217.148 mil