O Ceará entrou em campo no início desta tarde para encarar o Mirassol/SP, na primeira rodada do grupo P da Taça São Paulo de Futebol Júnior. O time alvinegro atacou pouco e tomou o gol no início da etapa final. O forte calor da cidade de Jaguariúna/SP causou um desgaste na equipe, que não conseguiu pontuar na primeira rodada.

O primeiro tempo foi bastante disputado. As duas equipes sentiram o forte calor por entrarem em campo às 14h (horário de Brasília). O goleiro Gustavo fez boas defesas no início do confronto e o Ceará chegou a assustar com o atacante Paulinho, que arriscou dois chutes perigosos. No fim da etapa inicial Paulinho fez cruzamento para Igor, que finalizou de primeira, mas o goleiro do Mirassol/SP fez boa defesa, assegurando o 0 x 0 na etapa inicial.

“No começo o calor atrapalhou bastante, mas no fim desse primeiro tempo esfriou um pouco e o clima ficou melhor. O time está trabalhando bem. Espero que no segundo tempo nós possamos voltar melhores e conseguir o resultado”, disse o goleiro Gustavo, considerado o destaque da etapa inicial.

O Ceará voltou para a etapa final com uma alteração, Rennan entrou na vaga de Thiago. Com apenas três minutos, o técnico Edmundo Silveira foi obrigado a efetuar mais uma substituição. Waldson sentiu dores na coxa esquerda e deu lugar à Alanzinho.

Aos 16min, Luquinha fez boa jogada pelo esquerdo de ataque e cruzou para Munhoz, que abriu o placar para o Mirassol. Após o gol, Gustavo Oliveira entrou na vaga de Igor. O Ceará tentou se superar na parte física em busca de um empate e por pouco não balançou as redes. Paulinho aproveitou a sobra de bola no lado esquerdo do ataque e chutou por cobertura, porém o goleiro adversário fez uma grande defesa.

O Vovô ainda pressionou, mas não conseguiu chegar com perigo, desta maneira, o time cearense estreia com uma derrota na Taça São Paulo Futebol Júnior. Confira abaixo o time que atuou nesta quinta:

Gustavo Alves; Kalil, Waldson e Thiago (Rennan); Louro, Márcio, Júnior, Juninho (Alanzinho) e Wesley; Paulinho e Igor (Gustavo Oliveira);