Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Em mais um jogo em que a sinergia entre arquibancadas e campo foi fundamental na busca pelo resultado, o Ceará venceu o Sport, na Arena Castelão. Com gols de Vina e Marlon, o Vozão venceu o clássico nordestino por 2x1 e chegou aos 42 pontos na tabela da Série A. 

O confronto foi movimentado já desde os primeiros minutos. Antes mesmo dos 10 minutos, as duas equipes já haviam chegado com perigo. Em um desses lances, após jogada trabalhada com Jael e Mendoza, Vina bateu no canto de Mailson, abrindo o placar para o Mais Querido. 

A exemplo do que havia acontecido no gol, o lado direito era o mais explorado pela equipe alvinegra. Em ocasiões criadas por Marlon e Igor, o Vozão assustou em cruzamentos na área, mas sem sucesso na tentativa do segundo gol. 

No segundo tempo, o Vozão voltou assustando em duas ocasiões antes dos 10 minutos. Primeiro, depois do ataque alvinegro apertar a saída de bola dos visitantes, Lima bateu em cima da zaga. Pouco depois, Mendoza bateu da entrada da área e acertou a trave. 

Aos 15, Micael recebeu na área e empatou para o Sport. 

Em busca da vitória, o Vozão se lançou ainda mais ao ataque e, aos 31, assustou em chute de fora da área de Vina. Três minutos depois, após cobrança de falta na área, Gabriel Dias disputou com a marcação e a bola sobrou para Marlon bater colocado, dando a vantagem ao Time do Povo mais uma vez. 

Antes do fim, o Sport tentou o empate em bolas alçadas na área, mas João Ricardo e os demais componentes do sistema defensivo alvinegro afastaram o perigo. Já nos acréscimos, Vina bateu colocado, mas acertou a trave. Ainda assim,  a vitória do Vozão por 2 x 1 se confirmou. 

Agora, o Vozão volta as atenções para o segundo Clássico-Rei da atual edição do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá na quarta-feira, 17/11, às 19 horas, também na Arena Castelão. A reapresentação do elenco acontecerá já na tarde desta segunda-feira, 15/11. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC