Foto: Felipe Santos / cearasc.com

Jogando na Arena Castelão, o Ceará finalizou uma temporada histórica para o Time do Povo. Na última rodada do Brasileirão Série A, o Mais Querido venceu o Botafogo por 2x1, com gols de Pedro Naressi e Saulo. A partida também marcou uma homenagem do Vozão à sua torcida. O elenco entrou com uma camisa especial para esta última rodada, camisa essa que simboliza a paixão da torcida pelo Vozão. 

No primeiro tempo, as melhores chances foram do Mais Querido. Aos 16 minutos, Léo Chú bateu cruzado e a bola desviou, saindo em escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Pedro Naressi, que bateu com categoria, abrindo o placar para o Alvinegro. 

Depois disso, as melhores chances vieram com Felipe Vizeu, em duas cabeçadas. 

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, Vina bateu de perna esquerda, mas parou em Diego Loureiro. 

Seis minutos depois, em cobrança de pênalti, Matheus Babi empatou o jogo. 

Na busca da vitória, o Ceará chegou em três boas oportunidades. Primeiro, Vina e Saulo bateram para fora. Pouco depois, já aos 45 minutos, Saulo voltou a ter uma boa chance, mas viu o goleiro botafoguense fazer uma bela defesa. 

Já nos acréscimos, Saulo brigou pela bola, ganhou da marcação, arrancou e bateu na saída de Diego, colocando números finais à partida e garantindo a vitória para o Vozão. 

Com o resultado, o Ceará finaliza a Série A com 52 pontos, na 11ª colocação, melhor posição do Vozão no Brasileirão de pontos corridos.

Despedida
A partida também representou o final da carreira de um gigante do futebol brasileiro. Fernando Prass, goleiro vitorioso por onde passou, encerrou oficialmente sua carreira profissoinal e, aos 42 anos, se aposentou. Em mais de 20 anos como atleta profissional, Prass disputou um total de 844 jogos. Ídolo de grandes clubes do futebol brasileiro, Prass conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e uma Copa do Nordeste. Esse último título veio vestindo a camisa do Vozão.

Contratado no início de 2020, Prass deixa o Mais Querido com seu nome marcado na história alvinegra, fazendo parte do grupo campeão do Nordeste e que conseguiu a melhor campanha do Ceará na era do Campeonato Brasileiro de pontos corridos e recolocou o Vozão em uma competição internacional 10 anos depois. 

Antes da partida desta quarta-feira, o goleiro recebeu das mãos do presidente Robinson de Castro e do também goleiro Richard, uma placa em homenagem aos serviços prestados ao Time do Povo. 


Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Departamento de Comunicação - CSC