Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na noite deste sábado, 27, o Ceará recebeu o Athletico em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão 2022. Em um jogo onde teve as melhores chances e buscou o gol até o final, o Mais Querido não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos paranaenses e ficou no empate de 0x0.

O primeiro tempo foi de maior posse e mais oportunidades para o Vozão. Logo aos três minutos, depois de jogada pelo lado esquerdo, Vásquez subiu mais do que a defesa e cabeceou firme, fazendo com que Anderson realizasse sua primeira intervenção no jogo.

Pouco depois, o Ceará levaria perigo em oportunidades com Mendoza e Vina. Primeiro, os dois tabelaram e o camisa 10 do Mais Querido bateu cruzado em bola que desviou e saiu em escanteio. Na sequência, Vina arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita.

Aos 28 minutos veio a melhor oportunidade do Ceará no primeiro tempo. Depois de escanteio de Vina, Mendoza desviou de cabeça, mas a bola explodiu na trave. Mesmo que com todo o ímpeto do Ceará nos 45 minutos iniciais, o 0x0 não saiu do placar até o intervalo.

Na volta o intervalo, Juca Antonello promoveu a estreia de Jô. Com participação do atacante em duas jogadas, o Mais Querido assustou em jogadas finalizadas por Nino e Richard C.

Já perto do fim, Vina tabelou com Jô e bateu para defesa de Anderson. Já nos acréscimos, Pacheco cruzou na cabeça do estreante da noite que escorou por cima da meta.

Mesmo com a pressão alvinegra até os últimos movimentos da partida, o confronto terminou empatado em 0x0. O próximo jogo do Mais Querido é domingo, 04/09, contra o Flamengo. 

O Ceará é finalista do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. Na tarde deste sábado, 27, as Meninas do Vozão empataram com o Real Ariquemes e se garantiram na decisão da competição nacional. Com gols marcados por Annaysa e Nath Pitbull, a partida ficou empatada em 2x2 e o resultado assegurou o Time do Povo na próxima fase. 

 

Logo nos primeiros minutos da partida, o Ceará dilatou a vantagem que trazia do primeiro encontro entre as equipes. Depois de bola atravessada do lado esquerdo, Annaysa ficou na cara da goleira e abriu o placar. 

 

Antes do fim da primeira etapa, o Real Ariquemes virou com gols de Amanda e Késia, fazendo com que a partida fosse para o intervalo com o placar de 2x1. 

 

Na volta para o segundo tempo, o Mais Querido retomou as rédeas do confronto e tomou conta das ações ofensivas. Aos 15 minutos, Nath Pitbull, que havia acabado de entrar, bateu forte de fora da área e empatou o segundo jogo, garantindo a vaga das Meninas do Vozão na final. 

 

Na decisão, o Alvinegro enfrentará o Athletico. O primeiro jogo será em Curitiba e a volta em terras cearenses.