Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na tarde desta sexta-feira (1), no CT de Porangabuçu, o Ceará fechou a preparação para encarar o Internacional. O Vozão recebe o time gaúcho neste sábado (2), às 19h, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No gramado do Vovozão, os atletas iniciaram com a atividade com um aquecimento com o preparador físico Edy Carlos e, em seguida, participaram de um trabalho de ordem tática sob o comando do técnico Marquinhos Santos. Por fim, houve um treino de posse de bola em campo reduzido.

Os atletas João Ricardo, Lucas Ribeiro, Cléber e Bruno Pacheco, que passaram por novos exames e testaram negativo para COVID-19, participaram normalmente do treinamento de hoje, mas continuaram seguindo o protocolo de dias indicado pela CBF e não disputam a partida contra o Internacional.

O goleiro Richard encerrou o período de transição. O volante Rodrigo Lindoso também finalizou a transição, mas por força contratual de empréstimo junto ao time gaúcho, não joga amanhã. O atacante Mendoza entrou na fase final de transição, e os atletas Vina e Luiz Otávio, com virose, ficaram de fora do treino.

Após o treinamento, a delegação alvinegra seguiu para a concentração, onde permanece até momentos antes da partida.

Departamento de Comunicação - CSC