Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na noite deste sábado, 4, o Ceará entrou em campo em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Mendoza marcou para o Time do Povo e o Alvinegro teve mais chances durante os 90 minutos, mas o placar terminou empatado em 1x1.

Jogando em casa, o Time do Povo foi dono da maior posse de bola desde os primeiros minutos da primeira etapa. Aos 12 minutos, Erick lançou Mendoza na área e o atacante colombiano foi derrubado. A arbitragem marcou pênalti, mas anulou por impedimento.

Quatro minutos depois, Erick recebeu cruzamento na área, cabeceou firme, mas parou em Alex Muralha. Aos 17, Vina arriscou de fora da área, mas também parou em Muralha.

Já na reta final, aos 34, Lindoso recebeu na entrada da área e bateu de primeira, para fora. Três minutos depois, Bruno Pacheco acionou Mendoza em velocidade. O camisa 10 do Mais Querido se livrou da defesa com um drible de corpo e bateu com força, sem chances para o goleiro do Coritiba, abrindo o placar para o Vozão e levando a partida para o intervalo com o placar de 1x0.

Na volta da segunda etapa, permaneceu o maior ímpeto do Alvinegro. As melhores chances foram com Matheus Peixoto e Mendoza. Nas duas oportunidades, Alex Muralha fez belas defesas.

Já aos 40, em contra-ataque, Adrian Martínez empatou o confronto e pôs números finais à partida.

Com o empate, o Alvinegro chegou aos 10 pontos e ocupa a 15ª colocação.

Departamento de Comunicação - CSC