Notável Alvinegro: Silvero Pereira será homenageado pelo Centro Cultural e dará palestra para atletas da base

O Centro Cultural do Ceará homenageará no sábado, 12, o ator, cantor e diretor Silvero Pereira. Natural de Mombaça, o cearense receberá a comenda "Notável Alvinegro", prêmio entregue a torcedores do Ceará notáveis em suas áreas de atuação. Além disso, Silvero realizará uma palestra para atletas das categorias de base do Time do Povo e para a imprensa, falando sobre educação, tolerância às diversidades sexuais e respeito ao próximo.
O evento, que será realizado na Galeria de Presidentes do Centro Cultural, iniciará às 10h30min (de Brasília). Silvero Pereira será recepcionado por Anacleto Figueiredo Neto, diretor da pasta, que será responsável pela entrega da comenda. O ator, cantor e diretor cearense será o terceiro "Notável Alvinegro" homenageado. Antes deles, o ator Igor Jansen e o cantor Falcão foram condecorados.
“Eu, particularmente, fico extremamente lisongeado em poder homenagear o Silvero Pereira em nome do Ceará SC, por tudo que ele representa, não só como torcedor alvinegro, mas como ser humano. É uma pessoa que personaliza perfeitamente a torcida alvinegra. Cearense, inteligente, trabalhador, decidido, que representa força e fé. Tê-lo como torcedor do Ceará SC e sendo ele um Notável Alvinegro, é motivo de orgulho para todos!”, destacou Anacleto Figueiredo Neto, diretor cultural do Time do Povo.
A palestra que será ministrada por Silvero Pereira, intitulado "Um palco para sonhar", faz parte do processo de formação cidadã realizado na Cidade Vozão. Pensando no futuro de cada integrante, o Alvinegro de Porangabuçu dispõe de um psiquiatra, uma psicóloga e um assistente social para acompanhar os atletas no dia a dia. Os profissionais integram o Centro de Saúde e Performance (CESP), que replica as metodologias do profissional na base.
"A gente pensa a formação do atleta nas categorias de base de forma integral, ou seja, considerando a formação não só do atleta, mas também do cidadão. E um aspecto fundamental da cidadania é respeitar e aprender a conviver com a diferenças. A comunidade LGBTQIAP+ hoje é um dos grupos mais vulneráveis e violentados na nossa sociedade. A fala do Silvero vem no sentido de contribuir na perspectiva de cidadania no sentido de não reproduzir essas condutas violentas, quebrar preconceitos e ser agente de inclusão das diversidades", comentou Fernando Martilis, assistente social da base do Ceará.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.