(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

É com o mais profundo pesar que o Ceará Sporting Club se manifesta a respeito do falecimento de Manoel Simplício de Barros Neto que, após adotar o pseudônimo de Alan Neto, construiu uma das mais belas histórias do jornalismo esportivo cearense.

Em quase 60 anos de carreira, Alan passou por alguns dos principais veículos de comunicação de nosso estado. Depois de iniciar a trajetória profissional ainda em sua cidade natal, Senador Pompeu, Alan migrou para a capital, onde trabalhou em veículos como o Sistema Verdes Mares, TV Jangadeiro, TVC e Grupo O Povo, sua casa nos últimos anos.

Com uma comunicação disruptiva e vanguardista, pode se dizer que Alan Neto revolucionou a forma de fazer jornalismo esportivo em nosso estado. Polivalente, o jornalista soube como poucos passear pelas inúmeras formas de trabalhar na profissão, tendo sucesso no rádio, na TV e como colunista em jornais impressos

Alan Neto nos deixou nesta quarta-feira (03), aos 83 anos. Em nome do presidente da Diretoria Executiva, João Paulo Silva se solidariza a familiares e amigos nesse momento de penosa dor. O Clube decreta ainda luto oficial de 01 dia.

Departamento de Comunicação - CSC