(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na manhã desta segunda-feira, 13/07, o Ceará voltou a campo após 119 dias sem uma partida oficial. No estádio Franzé Moraes, o Mais Querido goleou o Barbalha por 5 a 0 e assumiu temporariamente a liderança da segunda fase do Campeonato Cearense com 14 pontos conquistados.

Mesmo sem realizar uma partida oficial há quatro meses, o time comandado por Guto Ferreria colocou um ritmo de jogo muito forte e foi criando muitas oportunidades logo no início da partida. Com maior volume de jogo, o primeiro gol não demorou muito a acontecer. Aos 9 minutos o meia Lima aproveitou um cruzamento de Vinicius e abriu o placar com um chute forte cruzado. O Vozão continuou com muita intensidade e ampliou aos 45 minutos com um belo gol do meia Vinicius.

Na volta do intervalo o Alvinegro não tirou o pé e manteve a concentração para ampliar a goleada. Logo aos 4 minutos o volante Charles marcou, de cabeça, o terceiro do Ceará na partida e o seu primeiro com a camisa do Vozão. Lima aos 7 minutos marcou o quarto e o zagueiro Tiago Pagnussat fez o quinto do Mais Querido aos 15 minutos da segunda etapa e fechou a goleada alvinegra.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 15/07, às 22h30, na Arena Vozão, diante do Fortaleza, pela 7ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. 

Departamento de Comunicação - CSC