(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na manhã deste domingo (04), o Ceará foi visitou o Flamengo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que marcou a estreia de Lucho González no comando técnico do Vozão, foi marcada por muita garra da equipe alvinegra, que conquistou um ponto importante, apesar de jogar boa parte do segundo tempo com um jogador a menos. O gol do Mais Querido foi marcado por Jô.

O Time do Povo volta a campo no sábado (10), às 16h30, na Arena Castelão, contra o Santos, pela 26ª rodada da Série A.

O JOGO

Com a presença do centroavante Jô entre os titulares, o Ceará começou a partida bem postado na defesa e controlando a partida com muita movimentação no setor de meio-campo, com boas trocas de passes e intensidade na marcação.

Após os minutos iniciais de muito estudo de lado a lado, a primeira chance do Vozão na partida veio aos 22 minutos, com Jô servindo o meia Vina na intermediária, que finalizou ao lado do gol da equipe carioca.

O gol do Mais Querido veio aos 43 minutos. Em rápido contra-ataque, Vina recebeu ainda na intermediária defensiva e fez ótimo lançamento para Mendonza, que avançou pela esquerda e encontrou Jô no meio da área. O centroavante finalizou rasteiro sem chances para o goleiro adversário e colocou o Vozão na frente do placar. O Alvinegro segurou a vantagem no marcador até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Ceará manteve o padrão tático, com uma boa organização defensiva e construção de jogada. Apesar da postura do Alvinegro, o Flamengo, empurrado por mais de 60 mil pessoas no Maracanã, chegou ao empate cm Gabriel Barbosa, aos 7 minutos de jogo.

Aos 26 minutos veio o lance mais polêmico da partida. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva não viu toque de braço do meio-campista Vidal, e expulsou Jô após reclamação do centroavante alvinegro.

Com um a menos em campo, o técnico Lucho González manteve a estrutura tática e conseguiu segurar o ímpeto do vice-líder do campeonato e garantiu mais um ponto para o Alvinegro na competição nacional.

Departamento de Comunicação - CSC