(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na noite deste domingo (22), o Ceará fez a sua estreia na Copa do Nordeste. Jogando no Estádio Presidente Vargas, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Ferroviário. Pela competição regional, o Time do Povo volta a campo no próximo dia (04/02), contra o Sampaio Correa, no Estádio Presidente Vargas.

O Ceará começou a partida com um bom volume de jogadas ofensivas e criou boas oportunidades com Vina, Jean Carlos e Janderson, mas o goleiro Douglas Dias fez ótimas defesas e evitou o gol do Alvinegro. O Ferroviário apostava nos contra-ataques, e em uma dessas jogadas teve um pênalti marcado em seu favor. Ciel bateu forte e abriu o placar.

Mesmo com o resultado adverso no marcador, o Vozão continuou no ataque em busca da igualdade, já o time coral manteve seu estilo reativo em campo. Em mais uma jogada de contra golpe, Erick Pulga avançou pela esquerda e tocou na saída de Richard, marcando o segundo gol do Tricolor da Barra.

Na volta para o segundo tempo, Diosnel Burgos promoveu as entradas de Vitor Gabriel e Erick. O Vozão até criou boas oportunidades, mas viu Ciel marcar o terceiro gol em cobrança de falta, dando números finais ao jogo.

O Alvinegro agora passa a pensar no Campeonato Cearense. Na quarta-feira (25), o Mais Querido enfrenta o Pacajus, às 20h, no Estádio Presidente Vargas, pela 2ª rodada do Estadual.

Departamento de Comunicação - CSC