(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O Vozão fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes no próximo domingo, 18/10, às 15h, na Arena de Pernambuco contra o Santa Cruz. Esse será o segundo ano consecutivo que o Ceará disputa o torneio. Em 2019, o Mais Querido também fez sua estreia contra a equipe pernambucana e venceu por 2 a 0, com gols de Rafael Carvalheira e Tiago Cunha.

A equipe de transição começou os treinamentos para a disputa do torneio no começo da temporada. Porém, com a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades recomeçaram no mês de agosto, na Cidade Vozão. Ao todo, o elenco alvinegro conta com 20 atletas, sendo 12 da equipe de transição e o restante com atletas da equipe Sub-20. O grupo que disputa a competição também poderá contar com a participação de atletas do grupo profissional. O time Sub-23 do Alvinegro será comandado por Daniel Azambuja.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes contará com a participação de 16 equipes divididas em dois grupos de oito. Na primeira fase, os times do Grupo A enfrenta os do Grupo B, com jogos só de ida. Ao final da primeira etapa do torneio, os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase seguinte.

Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro equipes e enfrentam-se dentro do próprio grupo, com jogos de ida e volta. Ao final dessa fase, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais da competição e, os vencedores destes confrontos, disputam a decisão do Brasileiro de Aspirantes.

O Mais querido está no Grupo A ao lado de Avaí, Coritiba, Grêmio, Paysandu, Sampaio Correa, Santos e Vila Nova. O Grupo B é formado por Corinthians, CRB, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Paraná, Red Bull Bragantino e Santa Cruz.

O torcedor alvinegro poderá acompanhar a estreia do Vozão no Brasileiro de Aspirantes através do site de streaming Mycujoo.

Departamento de Comunicação - CSC