(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O Ceará recebe o Flamengo neste sábado (14), às 16h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão visando a segunda vitória na competição nacional. O Alvinegro, que tem um jogo a menos no campeonato, ocupa a 17ª posição na tabela com 3 pontos ganhos em quatro partidas.

O elenco alvinegro finalizou a preparação na manhã de ontem, com um treino no CT de Porangabuçu. O técnico Dorival Júnior comandou uma atividade de apronto e ajustou alguns detalhes visando o jogo contra a equipe carioca.

A CBF definiu o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira, de 44 anos, que compõe o quadro da FIFA, para comandar a partida. Os assistentes Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli, ambos de São Paulo, e o cearense Adriano Barros Carneiro completam o quarteto arbitral do confronto. Na cabine do VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) será o árbitro de vídeo para este jogo.

Ao longo dos anos, as equipes já se enfrentaram 33 vezes com o Vozão vencendo 7 partidas e tendo 10 empates contra os cariocas. Com o Ceará como mandante foram 9 jogos, com 1 vitória do Time do Povo e 5 empates. Nos dois últimos confrontos na capital cearense, o Alvinegro venceu em 2020 por 2 a 0, com gols de Luiz Otávio e Charles. Em 2021, os times ficaram no empate em 1 a 1, com Vina marcando para o Vozão.

O torcedor alvinegro ainda pode adquirir sua entrada para o jogo deste sábado. Para mais informações sobre venda de ingressos, basta clicar aqui.

Ceará e Flamengo terá transmissão pelos canais Premiere e Rádio Vozão.

Departamento de Comunicação - CSC