Foto: cearasc.com

É hoje! Ceará e Fortaleza decidem, na tarde deste domingo, 08/04, o título do Campeonato Estadual da temporada 2018. Para ficar com a taça do Cearense, o Alvinegro pode até empatar no marcador. O Vovô conseguiu a vantagem de jogar por placar igual após vencer o primeiro confronto da Final contra o tricolor por 2 a 1. O Clássico-Rei de hoje será o de número 568.

O tom do discurso é o mesmo; o Ceará não pensa em vantagem. Para o zagueiro Luiz Otávio, pensar em título por empate é muito arriscado, além de ir contra à filosofia do técnico Marcelo Chamusca de buscar a vitória em qualquer partida disputada. “Não podemos entrar em campo pensando em segurar resultado de empate para garantir o título. Respeitamos o adversário, mas jogaremos para vencer. Pensar assim é estar mais próximo do nosso objetivo, que é ser campeão”, ponderou o defensor.

Dos 567 Clássicos-Rei disputados até agora, o Vovô venceu 193, empatou outros 202 e foi vencido 172 vezes. Entre os dois atuais maiores rivais do estado, o Ceará, maior campeão do certame local, tem 44 títulos do Cearense contra 41 da equipe tricolor. Em 2018, os times já se enfrentaram três vezes pelo Estadual. O Mais Querido venceu dois jogos e empatou outro duelo.

Por solicitação do time mandante, o Fortaleza, o árbitro desta partida será do quadro FIFA. O árbitro Rodolpho Toski Marques é quem apita este Clássico-Rei. Os assistentes Ivan Carlos Bohn e Eduardo Gonçalves da Cruz, ambos CBF, complementam o staff de arbitragem da partida. Wagner Reway (FIFA) será o 4º árbitro. Confira algumas partidas do Ceará que contaram com participações destes árbitros e assistentes: https://vozao.net/2IxyxAD

A bola rola no Castelão para Fortaleza e Ceará, às 16 horas, deste domingo, 08/04. As bilheterias do estádio estarão abertas para venda de ingressos a partir das 13 horas. Os valores do tíquete para arquibancada são R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Como o mando é do adversário, torcedores oficiais não têm acesso garantido ao estádio. Confira mais detalhes aqui: https://vozao.net/2GzWE51