Felipe Santos/ Ceará SC

As atenções do Ceará agora estão na decisão do Estadual. O Vozão tem pela frente um Clássico-Rei, com partida única na final do Campeonato Cearense. Comandado por Guto Ferreira, o time chega no confronto contra o Fortaleza após vitória sobre o Ferroviário na semifinal, na última terça-feira. Saulo e Klaus marcaram nesta partida.

Ontem, pela Copa Sul-Americana, o Ceará bateu o Bolívar por 2 a 0 e retomou a liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana. Até domingo, data da decisão, o elenco terá dois dias de treinamentos no CT de Porangabuçu. Para conquistar o título, o Ceará precisa vencer o jogo, já que o rival tem vantagem do empate.

Nesta manhã, o zagueiro Messias, que chega à segunda final com a camisa alvinegra, concedeu entrevista coletiva guiada e falou sobre a decisão. Para o defensor, o segredo para um triunfo no domingo passa por um jogo de concentração e mobilidade da equipe alvinegra. Messias contou sobre a possibilidade de conquistar o primeiro título pelo Vozão.

“Vamos dar o nosso melhor. Temo que entrar concentrados e com foco dobrado nessa decisão. Uma coisa que eu posso garantir é entrega, vontade de vencer e fazer por merecer vencer. É sempre importante para o clube chegar em decisões. Espero que a gente possa fazer um grande jogo no domingo para conquistar esse título. O Ceará e toda essa torcida merecem”, garantiu.

O grupo ainda realiza treino apronto na manhã desse sábado, 22/05, véspera do jogo. A bola rola no domingo para Ceará e Fortaleza às 17 horas, na Arena Vozão. Com 45 títulos, o Vozão é o maior campeão estadual. Com aproveitamento de 66,7%, o Mais Querido chega à decisão com 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.