Foto: Divulgação/Ceará Sporting Club

O Ceará Sporting Club anuncia a contratação do meia Pedro Lucas para a sequência da temporada. O atleta de 20 anos chega ao Vozão através de empréstimo junto ao Grêmio/RS e com vínculo contratual até o final da temporada.

Pedro Lucas é formado nas categorias de base do Grêmio, sendo promovido ao elenco profissional na temporada de 2021 onde participou de oito partidas. Na temporada seguinte, defendeu o clube gaúcho em onze jogos. Em 2019, o meia foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e disputou o Mundial da categoria.

O novo reforço alvinegro já realizou as avaliações médicas junto aos profissionais do CESP e está integrado ao elenco. Ao chegar em Porangabuçu, Pedro Lucas falou com exclusividade ao site cearasc.com sobre sua alegria em vestir a camisa do Time do Povo.

"Estou muito feliz em vir para o Ceará, um grande clube e com uma grande estrutura. Tenho certeza que será um ano muito bom para mim e para o clube. Vamos, se Deus quiser, colocar o Ceará de volta para o lugar que nunca deveria ter saído que é a: Série A. Conto com o apoio de toda a torcida e vamos juntos nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e colocar o Ceará de volta para a Série A", disse.

Confira a ficha técnica do atleta:

Nome: Pedro Lucas Tapias Obermuller (Pedro Lucas)
Posição: Meia
Data de nascimento: 26/07/2002 (20 anos)
Naturalidade: Baixo Gandu/ES
Clubes: Grêmio/RS e Ceará.

Departamento de Comunicação - CSC