Gabriel Silva / Ceará SC

O Ceará acertou a contratação de Rogério Ferreira para o comando da categoria Sub-17 do Clube. Natural de São Paulo, o técnico de 47 anos é pós-graduado em Ciências do Futebol com formação em educação física e atua no esporte há 17 anos.

O profissional possui Licença PRO da CBF e soma, em seu currículo, passagens pelas categorias de base de Palmeiras, Bahia e Portuguesa. Antes de ser contratado pelo Alvinegro de Porangabuçu, Rogério era o técnico do Sub-20 do Ibrachina/SP.

Na carreira, o novo comandante do Vozão possui experiências como observador técnico, auxiliar e treinador, do Sub-11 ao Sub-20. De conquistas enquanto treinador, o profissional é Bicampeão Baiano Sub-20 e Campeão Paulista Sub-15 e Sub-13. Como auxiliar técnico do Sub-17 do Palmeiras venceu a Supercopa do Brasil, a Copa do Brasil e o Paulista.

Em entrevista exclusiva ao cearasc.com, Rogério Ferreira, agora comandante do Sub-17 do Time do Povo, falou sobre as suas expectativas em representar o Clube à beira do campo. Ele destacou ainda que a formação de atletas é uma das prioridades do seu trabalho.

“A expectativa é muito boa, já enfrentei o Ceará inúmeras vezes e sei o quanto é necessário ser aguerrido para vestir essa camisa. O objetivo é muito claro: formar uma equipe competitiva e com jogadores que se tornem a cada dia mais decisivos e vencedores”, afirmou Rogério.

Indagado sobre o estilo de jogo que pretende adotar para a equipe alvinegra, o treinador enfatizou que o time deverá praticar um futebol propositivo.

“A ideia é investir muito na evolução dos atletas, tornando assim a equipe forte. Teremos uma equipe que buscará se impor e ser protagonista em todos os cenários, com um futebol ofensivo, corajoso e inteligente”, concluiu o novo técnico do Sub-17.