None

Na tarde deste sábado, 22/09, o time do Ceará Sporting Club enfrentou o Atlético/PR em Curitiba/PR e perdeu o primeiro jogo no Segundo Turno do Campeonato Brasileiro Série B 2012. A equipe alvinegra sofreu um gol logo nos primeiros minutos do jogo, ainda conseguiu o empate na etapa final, mas os mandantes conseguiram a vitória por 2 x 1.

O primeiro tempo no estádio Janguitão, localizado em Curitiba/PR, começou com os donos da casa abrindo o placar logo aos dois minutos. Elias arriscou o chute de fora da área e acertou o canto esquerdo de Fernando Henrique. Logo na sequência, o Vozão tentou o empate com Apodi, que tentou cruzamento para Itamar, mas parou na zaga paranaense.

Aos 19 minutos, Magno arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Itamar também finalizou pela linha de fundo. A melhor chance do Ceará surgiu aos 31 minutos, quando Itamar lançou para Apodi e o camisa 2 cruzou na cabeça de Mota, porém, a finalização do camisa 9 parou no goleiro Weverton, que fez grande defesa.

Nos minutos finais, o Vozão ainda tentou levar perigo em jogadas criadas pelo lateral-direito Apodi, no entanto, a defesa do Atlético/PR conseguiu interceptar os lances e a etapa inicial ficou no 1 x 0 para os rubro-negros.

O segundo tempo deste duelo começou com duas alterações pelo Ceará: Robert e Magno Alves entraram nas vagas de Itamar e Magno, respectivamente. As alterações deixaram o Vozão mais ligado no ataque e aos cinco minutos, Márcio Careca recebeu no ataque, entrou na área e chutou forte, mandando para o gol e empatando o jogo.

Após empatar, o time cearense passou a tocar mais a bola, mas quem marcou foi o Atlético/PR. O atacante Marcão recebeu na entrada da área e chutou no ângulo de Fernando Henrique, fazendo 2 x 1. Aos 19 minutos, o Ceará teve grande chance de empatar. Robert fez grande jogada individual e tocou para Magno Alves, que ajeitou e chutou por cima do gol.

Aos 22 minutos, Luizão quase marcou em cabeçada defendida por Weverton. Na sequência, Márcio Careca tentou em cobrança de falta, mas a defesa afastou. Aos 40 minutos, Robert recebeu cruzamento de Apodi e cabeceou com força, mas a bola passou por cima do travessão.

Nos minutos finais, o Vozão ainda tentou igualar o placar com Magno Alves e Robert, mas o resultado ficou no 2 x 1 para os paranaenses. O resultado deixa o Vozão com os mesmos 41 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2012.

Agora, os alvinegros irão se preparar para o próximo jogo, que será diante da equipe do Ipatinga, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. Este compromisso será realizado no próximo sábado, 29/09, às 21 horas.

Confira a ficha técnica do jogo entre Atlético/PR x Ceará: http://vozao.net/Nbi6Le.