(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Visando a reformulação do Departamento de Futebol, a Diretoria Executiva do Ceará acertou com o primeiro nome da nova formação estrutural do departamento. Ricardo Dias Acosta, o maestro Ricardinho, retorna ao Vozão e assume o cargo de Assessor de Futebol.

Para exercer a nova função, Ricardinho se qualificou com vários cursos na área da gestão esportiva, dos quais se destacam: Curso de Executivo e Gestão da Base pela FootHub; Curso da ATFA Argentina licença C; Curso de Liderança da Dunamis e Gestão de clubes da IFCE.

m conversa com o CearaSC.com, Ricardinho falou com alegria sobre essa transição na sua vida, sendo uma peça importante nos bastidores com uma nova função.

“Muita gente fala que o atleta morre quando encerra a carreira, mas eu não vejo dessa maneira. Eu entendo mais como uma continuidade. Foi algo que pedi muita nas minhas orações sobre parar no momento certo, e isso aconteceu. Eu proposito continua o mesmo: ajudar o clube. O que vai mudar é o caminho. Antes eu ajudava em campo, agora será como gestor, percorrendo o clube, entendendo como as coisas funcionam. E estou muito feliz com esse novo desafio da minha vida e disposto a contribuir no que for preciso com o clube”, disse o ídolo.

O novo gestor do Vozão começou hoje as suas novas atividades em Porangabuçu. Além de Ricardinho, a Diretoria Executiva trabalha para anunciar mais nomes para o Departamento de Futebol.

História no Vozão

Como atleta, Ricardinho defendeu o Time do Povo em 338 partidas e marcou 40 gols, além de 52 assistências. Ao longo da trajetória pelo clube, o ex meio-campista conquistou seis títulos pelo Alvinegro: Bicampeão da Copa do Nordeste (2015 e 2020) e Tetracampeonato Cearense (2013, 2014, 2017 e 2018), além do acesso à elite do futebol nacional em 2017.

Departamento de Comunicação - CSC