Há 80 anos, Ceará vencia o primeiro Clássico-Rei disputado na história do estádio Presidente Vargas

Há exatos 80 anos, no dia 22 de março de 1942, era disputado o primeiro Clássico-Rei da história no estádio Presidente Vargas. Recém construído, o “PV” era o palco dos grandes jogos do futebol cearense naquele período, e assim recebeu os dois maiores clubes da capital para a disputa da 2ª rodada do Turno Neutro no Campeonato Cearense de 1942.
O Alvinegro, que já havia vencido a primeira partida da competição contra o Ferroviário, chegou para o Clássico disposto a conquistar a segunda vitória no campeonato. Com maior superioridade na partida, o Mais Querido derrotou o rival por 2 a 1, com gols de Vem-Vem e Assis e garantiu o segundo triunfo alvinegro no campeonato daquele ano.
O técnico Vitório Teixeira mandou o Ceará a campo com: Rui, Camilo, Vinte e Oito, Mundola, Zuza, Babá; Assis, Vem - Vem, França, Toinho e Mitotônio.
A vitória no Clássico-Rei ajudou o Ceará a conquistar o bicampeonato ao final do Campeonato Cearense em 1942.
Ainda naquela campanha, o Vozão enfrentou o rival em mais duas oportunidades. No Turno, empate em 1 a 1, com Idalino marcando para o Time do Povo. No Returno, o Alvinegro goleou por 6 a 2, com gols de Mitotônio (2), Balinha(2), França e Idalino.
O título de 1942 foi o 12º da história do Ceará Sporting, que antes já havia vencido o Pentacampeonato em 1915/16/17/18 e 19, além das conquistas em 22/25/31/32/39 e 41.
Departamento de Comunicação CSC
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.