Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O treinador Guto Ferreira continuará no comando do Ceará Sporting Club até, pelo menos, o fim da atual temporada. Contratado em março de 2020, o treinador esteve à frente do Time do Povo na conquista do bicampeonato da Copa do Nordeste e nas campanhas alvinegras na Copa do Brasil e na Série A do Brasileirão. 

Com o novo vínculo em vigência, Guto comandará o Ceará nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil 2021. Ainda restando duas partidas para o fim da Série A 2020, Guto e o Ceará buscam uma vaga em uma competição internacional para a próxima temporada. Uma vitória nos dois últimos jogos garante o Time do Povo na Copa Sul-Americana. 

Com contrato renovado, Guto se disse feliz e reconhecido pela entrega desde que chegou ao Mais Querido. 

“Muito feliz com a renovação. Da maneira que foi, como um reconhecimento do trabalho, que ainda não terminou. Temos ainda dois jogos para que a gente possa selar a temporada como histórica, com a melhor campanha do Ceará nos pontos corridos, além do título do bicampeonato invicto da Copa do Nordeste e a boa campanha da Copa do Brasil. Feliz com a continuidade”, finalizou. 

Já o presidente Robinson de Castro caracterizou a renovação de Guto como a manutenção de algo que tem dado certo. 

“A renovação do Guto representa a continuidade de um projeto vencedor, alicerçado em conquistas e que tem como pilares a excelente gestão dos atletas, a capacidade de desenvolver jovens talentos e a harmônica integração das diversas áreas do clube”, disse o presidente.

Departamento de Comunicação - CSC