(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O elenco alvinegro segue na preparação a todo vapor neste início de temporada. No primeiro compromisso oficial, o Mais Querido aplicou a goleada por 5 a 0 diante do Guarani/J, na Arena Romeirão, na rodada de abertura do Campeonato Cearense. Em entrevista exclusiva à Vozão TV, o técnico Gustavo Morínigo comentou sobre o desempenho da equipe durante a última partida.

“Infelizmente não pude estar no campo, mas estive em comunicação constante com o Diosnel, com Martin e com toda comissão técnica que ficou ali embaixo. Achei um jogo controlado. A minha característica não é de falar muito sobre as coisas positivas, mas sim focar mais nas coisas que precisam melhorar. Como foi o primeiro jogo oficial se permite muitas coisas, mas estamos caprichando na semana e não vou deixar ninguém relaxar”, disse.

O treinador alvinegro, que por questões burocráticas envolvendo a validade do visto para estrangeiro, não esteve à beira do campo no campo no duelo frente à equipe juazeirense. A expectativa é que o nome de Gustavo Morínigo seja publicado no BID nos próximos dias para que o técnico esteja apto para ficar em campo já no Clássico da Paz do próximo domingo, 22. 

Pensando no próximo compromisso do Vozão pela Copa do Nordeste, Morínigo reforça a qualidade do elenco alvinegro e que o grupo está se adaptando ao método de trabalho utilizado pela comissão técnica.

“Temos que seguir trabalhando alguns aspectos e temos a vantagem de ter um grupo qualificado que está caprichando em cada treinamento, que está dando o máximo, independente do nome que vem treinando e isso é importante, porque estamos montando uma filosofia de trabalho independentemente do resultado”, concluiu.

O Time do Povo enfrenta o Ferroviário, no Clássico da Paz, domingo, às 18h, no Estádio Presidente Vargas. A partida marca a estreia alvinegra no Nordestão 2023.