Foto: Wilton Hoots/CearaSC.com

Na manhã desta quinta-feira, 11/03, o goleiro Vinícius Machado foi apresentado à torcida, em live no YouTube oficial do Ceará, a VozãoTV. O atleta recebeu as boas vindas do gerente de futebol Sérgio Dimas e na sequência respondeu remotamente às perguntas da imprensa local.

O jogador de apenas 21 anos vem como aposta do clube. Destaque sobre as traves do Grêmio no último Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o goleiro se une a Richard e João Ricardo na posição. Sobre os colegas, teceu elogios. "Os dois goleiros fizeram um 2020 muito bom, duas temporadas muito boas. São goleiros muito experientes que, com certeza, acrescentam muito pra mim. Trabalhar com eles é uma sensação muito boa, uma experiência muito boa. Passam muito disso pra gente. Eu chegando pro time profissional me adaptei muito rápido graças a eles que me passaram muita confiança", enalteceu Vinícius.

Perguntado sobre a torcida e a recepção, fez questão de agradecer o carinho recebido antes mesmo de pisar em solo cearense. "A torcida alvinegra ela é muito apaixonada, ela é uma torcida que abraça muito o jogador e isso aí o próprio Léo Chú me passou. Assim que houve as especulações a torcida já me mandou boas vindas. Espero corresponder às expectativas deles. Queria agradecer a todos os torcedores que me mandaram mensagem de carinho", frisou.

Em sua última fala, demonstrou sua felicidade em estar tendo oportunidade de buscar seu espaço num elenco que disputa cinco competições em 2021. "Eu venho muito motivado. Esse resultado é muito graças ao profissionalismo do Ceará no futebol em 2020. Vir da base e já encarar um calendário cheio de competições incluindo uma sul-americana me deixa muito feliz", finalizou.

Departamento de Comunicação - CSC