Foto: Fernando Ferreira / Ceará SC

Após os três títulos conquistados: Tricampeonato cearense invicto, Copa Estado, também sem ser derrotado, e a inédita Copa do Brasil, o Vozão segue na montagem do elenco para a temporada 2022. O Time do Povo vai disputar Campeonato Cearense, Copa do Estado, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Brasil - Divisão Especial e Supercopa. 

O primeiro desafio de 2022 será a Supercopa, competição que será disputada na cidade de Cascavel (PR) entre os dias 16 a 19 de fevereiro, no Ginásio da Neva. O Ceará estreia no dia 16 de fevereiro diante do Magnus Futsal. A Copa Estado tem previsão de início para março, a Copa do Brasil em abril, o Campeonato Cearense em maio e a Copa do Nordeste em outubro. 

Davi Mendonça, o novo treinador do Vozão, estava no Itaporanga e chega para sua primeira passagem no futsal cearense. Do elenco da temporada passada, Railton, Sapinho, Jeffin, Vini, Erverson, João César, Léo Henrique e Bruno Lambão. As contratações foram: Juninho, Wallyson, Adeirton, Paulo André e Luís Henrique. 

Os atletas com mais tempo de casa são João César e Bruno Lambão, que estão no clube desde a retomada do projeto, em 2019, e acumulam os títulos do Vozão até aqui. O pivô Erverson é outro atleta com história no Vozão ao ter passagem na temporada 2019 e ter retornado no ano passado. 

Dos reforços, o mais conhecido do torcedor alvinegro é o fixo Wallyson, que retorna ao clube após passagem em 2020, onde foi campeão estadual e marcou 11 gols ao longo do ano. 

A base mantida da temporada vencedora com reforços pontuais farão com que o técnico Davi Mendonça tenha mais facilidade na adaptação e possa inserir seu método de trabalho juntamente aos reforços anunciados. 

 Jessyka Freitas - Departamento de Comunicação / CSC