(Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal)

O título da Copa do Brasil de futsal conquistado no último domingo (26), sobre a tradicional equipe do Jaraguá/SC, foi a consolidação de um trabalho árduo e diário do clube dentro da modalidade.

O confronto contra o time catarinense foi o terceiro da história do Vozão diante de clubes que disputam a Liga Nacional de Futsal. Antes do Jaraguá o Ceará já havia enfrentado o Brasília Futsal/DF, nas semifinais da Copa do Brasil em 2020, e o Corinthians, na semifinal da edição 2021.

Ao todo o Mais Querido fez seis jogos contra Brasília, Corinthians e Jaraguá. O time comandado por Deividy Hadson venceu quatro jogos, empatou dois e nunca saiu derrotado de quadra contra as equipes vinculados a maior competição de clubes da modalidade.

Para 2022 o Ceará Futsal terá novos desafios contra os clubes mais estruturados do país. Com a conquista da Copa do Brasil, o Alvinegro garantiu participação na Supercopa 2022, competição que também terá a presença do Magnus Futsal, atual campeão da Taça Brasil Divisão Especial e do campeão da Liga Nacional 2021, que ainda está sendo disputada.

Confira os confrontos do Ceará contra equipes que disputam a Liga Nacional de Futsal:

Copa do Brasil 2020

Semifinal

Brasília 2x5 Ceará
Ceará 3x2 Brasília

Copa do Brasil 2021

Semifinal

Ceará 2x2 Corinthians
Corinthians 1x2 Ceará

Final

Ceará 2x2 Jaraguá
Jaraguá 1x4 Ceará

Abreu Neto - Departamento de Comunicação - CSC