(Foto: Carlos Roosewelt)

Na noite deste sábado (25), o Ceará Futsal começou a decidir com o Jijoca a Copa Estado no Ginásio Vozão. Com muita raça e empurrado pela torcida, o Vozão foi buscar o resultado adverso de 3 a 0 e saiu de quadra com o empate por 3 a 3 no jogo de ida das finais da competição estadual. Gigante, duas vezes, e João César, marcaram os gols do Alvinegro na partida.

O Mais Querido começou o jogo buscando o gol desde os instantes iniciais, mas viu o adversário abrir 2 a 0, com gols de Wepe. O Jijoca se defendeu bem e segurou o resultado até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Jijoca abriu 3 a 0, dessa vez com o ala-direito Parma. Daí em diante só deu Ceará na partida. O técnico Davi Mendonça colocou o ala-esquerdo Juninho como goleiro linha, o que aumentou a pressão em busca do empate.

Com mais volume de jogo, o Time do Povo diminuiu o placar com João César. Em seguida, ainda aproveitando a tática de goleiro linha, o pivô Gigante marcou o segundo gol do Vozão. Um minuto após o segundo gol, em rápido contra-ataque, Paulo André avançou pela direita e tocou para Gigante marcar o seu segundo gol na partida e deixar tudo igual no placar.

Antes do final do jogo, o pivô Erverson acertou a trave do time de Jijoca e por pouco não deu a vitória ao Mais Querido. Com o resultado, o Vozão conquista o bicampeonato estadual com uma vitória simples no jogo da volta, que acontece no próximo dia (09/07), com mando de quadra do Jijoca.

Departamento de Comunicação - CSC